VIVAVÔLEI: Núcleo Canavieiras-Bahia participa de debate sobre sustentabilidade


As crianças do núcleo Canavieiras do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), localizado na Bahia, participaram de um debate sobre a sustentabilidade e a importância das árvores e plantas para o meio ambiente. O evento, que aconteceu nesta SEGUNDA-FEIRA (24.09), em Canavieiras, teve como motivo principal o Dia da Árvore (21.09) e o Dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio (16.09).

Após os debates, os alunos, liderados pela professora Karina Campos, puderam colocar em prática tudo o que foi discutido e participaram da plantação de uma muda de Ipê-Amarelo, em um campo próximo ao núcleo. Ao final, a satisfação era visível no rosto de todos os alunos.

“Essas ações mostram, mais uma vez, que o trabalho do VivaVôlei vai muito além da prática esportiva. Procuramos contribuir para a formação geral das crianças, agregando, sempre que possível, conhecimento para elas. Esse evento em particular foi um sucesso. As crianças ficaram empolgadíssimas em participar da plantação e muitas já falaram que vão acompanhar de perto o crescimento da árvore. Isso é muito bacana”, contou Karina.

VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 45 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário