Realidade do voleibol nordestino


O que fazer para melhorar essa situação?
Ver a UFC e o Sport na superliga B na edição desse ano, foi um enorme prazer para todos os amantes do voleibol nordestino, sim um sonho realizado, no entanto , na edição de 2013 as duas equipes enfrentam dificuldades para conseguir apoio e se garantir na competição. Infelizmente, essa é a realidade da nossa região!

Por: Galba Ribeiro 
Técnico da equipe U

FC/Ceará

Até mesmo pra dar uma satisfação aos amigos e amantes do voleibol que tanto nos apoiaram na 1ª. edição da Super Liga B, venho a comunicar que a participação da equipe da UFC na temporada 2013 está em risco, devido a falta de patrocinadores. 

É muito duro reconhecer, mas infelizmente o nordeste está muito atrás, não só em nível técnico, até mesmo porque isso é apenas um reflexo dos investimentos ou
 da ausência deles, o Brasil há 30 anos era um mero coadjuvante no cenário mundial e hoje depois de um investimento sério se tornou uma potência mundial. A principal evolução que precisamos no nordeste é na gestão, planos de ação, captação de recursos, profissionais comprometidos, metas de trabalho, chega de pessoas que estão ocupando cargos no esporte simplesmente pra ocupar espaço ou por politicagem. 

Quantas equipes no nordeste realizam um trabalho de base com estrutura adequada para os atletas e comissão técnica? Qual é a equipe profissional consolidada? A resposta é simples e triste, nenhuma, não há em toda região nordeste uma equipe que prepare um atleta da base ao adulto com as condições necessárias, o que temos são apaixonados pelo vôlei trabalhando sem o menor apoio. Agradeço aos professores da UFC (Wildner Lins, Lima e Ricardo Barreto) que mesmo com toda dificuldade tentam fazer o projeto acontecer.


Isto é mistura de esclarecimento com desabafo, de quem ama o voleibol e o seu estado, que hoje se sente extremamente triste por ver um sonho que se transformou em realidade prestes a desmoronar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário