Mundial Universitário de Vôlei de Praia: paraibano Alvaro Filho agradece torcida alagoana e destaca importância da primeira medalha brasileira na história do mundial


Medalha verde-amarela - O Brasil também subiu ao pódio no Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012. Em uma disputa acirrada pelo bronze, decidida ponto-a-ponto, Luciano e Álvaro venceram os canadenses Pedlow/O’Gorman, por 2x1, na disputa de 3º lugar. É a primeira vez que uma dupla brasileira sobe ao pódio no Mundial Universitário.
Para Luciano, quarto colocado no Mundial 2010, mesmo não sendo a medalha de ouro, o bronze tem um gostinho muito especial para a carreira do jogador. “Esse foi meu último Mundial enquanto atleta universitário. Em 2014 já estarei com mais de 28 anos, idade limite para participar do campeonato. Ser, junto ao meu parceiro Álvaro, a primeira dupla brasileira a conquistar medalha em um Mundial Universitário é uma realização que vale ouro”.
Ainda de acordo com Luciano, a vantagem brasileira durante o tiebreake foi a tranquilidade em quadra da dupla e a vibração da torcida nas arquibancadas. “Entramos no jogo para jogar. Nossa tranquilidade prevaleceu enquanto a partida estava em seu momento mais tenso. O apoio da torcida também foi um elemento essencial para essa conquista. Em nenhum momento nos deixaram sozinhos e nos ajudaram a ganhar esse bronze”, conta.
O medalhista de bronze Álvaro Filho também destacou a importância de conquistar essa medalha em um Mundial disputado no Brasil. “Sou paraibano, então é uma conquista ainda mais especial para minha carreira. Ganhar um bronze num Mundial disputado aqui no Nordeste. Estou em casa”, completa Álvaro.
Quem também agradeceu o elogiou o apoio da torcida alagoana foi a atleta espanhola Alejandra Simon, vice-campeã no Mundial 2012. Bonita, simpática e dançando ao ritmo da música brasileira, ela conquistou o apoio da torcida durante os jogos. O público fez fila para fazer fotos com a jogadora após a partida que garantiu a dupla da Espanha na semifinal do Mundial.
“É minha segunda vez no Brasil e a primeira no Nordeste. A competição foi fantástica, pelo nível das duplas, pela nossa medalha, e pelo apoio dessa torcida. As pessoas são incríveis. O astral, os sorrisos e a energia foram fundamentais, além da beleza da praia, do mar. Vai ficar sempre na memória”, conta Simon. A dupla, que disputa junta o Circuito Mundial, tem como objetivo as Olimpíadas. “É nosso desejo e vamos treinar para isso”.
Edinilton Vasconcelos, presidente do Comitê Organizador do Mundial 2012, agradeceu a presença de todos os atletas e o espetáculo dos jovens em quadra, prestigiando o público de Maceió e do Brasil com Vôlei de Praia de alto nível durante a Cerimônia de Encerramento, realizada nas areias de Pajuçara. Portugal recebeu a bandeira da FISU e vai sediar o Mundial Universitário de Vôlei de Praia em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário