Escolar e Universitário dividem arena em Maceió


Em paralelo ao 6º Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia, a arena montada na praia de Pajuçara recebe, neste sábado e domingo (15 e 16/09), o II Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Alunos de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Sergipe participam da disputa que servirá como seletiva para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia 2013, cuja sede será Palma de Maiorca, na Espanha.
Ao todo 86 atletas estão envolvidos no evento, sendo 63 alunos de outros estados e 23 representantes da capital alagoana, divididos em duplas femininas e masculinas, nas seguintes modalidades: nascidos nos anos 1998/1999 e nascidos nos anos 1996/1997.
“O número de participantes está muito satisfatório e poder contar com esse apoio da CDBU na realização deste evento aqui em Maceió dá uma maior grandiosidade ao evento. As expectativas são as melhores possíveis”, destaca Djalma Pacheco, presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais.
Para Luciano Cabral, presidente da CBDU, a realização dos eventos paralelamente permite aos jovens estudantes acompanhar o seguimento do esporte no ensino superior e sentirem-se estimulados a continuar praticando esportes. "É uma maneira destes alunos assistirem a alguns de seus ídolos, duplas de destaque nacional e internacional, e almejarem conquistas maiores no alto rendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário